sábado, 9 de janeiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar n.º 58


O Exército saharaui continua a bombardear sem tréguas posições do exército marroquino ao longo do muro militar defensivo de mais de 2700 km de extensão erigido pela potência ocupante. Mahbes, a nordeste, e Al-Baggari, no centro do território, foram particularmente zonas atingidas pelo fogo de morteiro e artilharia lançado pelas unidades do ELPS.

Segundo o comunicado militar n.º 58 hoje, sábado, distribuído pelo Ministério da Defesa Nacional saharaui, na sequência dos ataques registaram-se intensas colunas de fumo que se elevavavam de algumas das bases inimigas  atingidas.

Foram as seguintes as posições do Real Exército de Marrocos visadas pelos ataques dos combatentes saharauis:


01. Violento bombardeio sobre as forças inimigas estacionadas no muro na área de Azim Umm Ajloud, no setor de Auserd (sul do SO).

02. Vários bombardeamentos contra forças inimigas em Haft Al-Shayaf na região de Al-Baggari (centro do SO).

03. Forte bombardeio contra as trincheiras do ocupante na área de Um Edeguen pertencente à região de Al-Baggari (centro do SO), por duas vezes consecutivas.

04. Bombardeamentos sobre as tropas inimigas entrincheiradas na área ocidental de Fadrat Tamat, na região  de Hauza (norte do SO).

05. Forte bombardeio das trincheiras do Real Exército de Marrocos na região de Amqali, no setor de Smara (norte do SO).

06. Bombardeamento violento sobre tropa inimiga na área de Güerat Ould Balal em Mahbes (nordeste do SO).

07. Devastador bombardeamento que teve como alvo os militares inimigos entrincheirados na área de Rus Sebti, de novo em Mahbes (nordeste do SO).

08. Série de bombardeamentos em cadeia contra posições entrincheiradas do Exército Real na zona de Tinushad, de novo em Mahbes (nordeste do SO).



Sem comentários:

Enviar um comentário