sexta-feira, 26 de março de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 135

 

O Ministério da Defesa Nacional da RASD emitiu hoje pela tarde o comunicado militar n.º 135, em que relata os lugares e posições do exército ocupante atacados pelas unidades militares saharauis nas últimas horas.

 

Sexta-feira, 26 de março de 2021

01. - Bombardeamento de posições inimigas na área de Laagad no setor Mahbes (nordeste do SO).

02. -Bombardeamentos violentos sobre posições entrincheiradas do inimigo na zona de Agraret uld Blal no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Bombardeio de forças de ocupação entrincheiradas na zona de Abirat Tinushad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

04. - Violentos bombardeamentos das trincheiras das forças de ocupação na zona de Fadrat Al-Tamat no setor de Hauza (norte do SO).

05. - Bombardeamento sobre pontos de estacionamiento das forças inimigas na zona de Lazraziyat no setor Guelta (centro do SO).

06. - Intensos bombardeamentos de tropas marroquinas entrincheiradas na zona de Dumes no setor de Al Bagari (centro do SO).

07. - Bombardeamento de posições de forças inimigas estacionadas na zona de Aslugiyet Ben-Ameira no setor de Farsia (norte do SO).

 

O Ministério de Defesa Nacional saharaui realça o volume de ataques do Exército de Libertação Popular Saharaui contra as posições das forças de ocupação marroquinas desde o dia 13 de novembro de 2020, data em que Marrocos violou o cessar-fogo quando as suas forças atacaram saharauis civis na região de Guerguerat.

(SPS)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário