sábado, 24 de abril de 2021

Comunicado oficial do Secretariado Permanente da Frente Polisario

 


O Secretariado Permanente da Frente Polisario realizou hoje, sábado, 24 de Abril de 2021, uma reunião dedicada a avaliar os últimos desenvolvimentos dos assuntos nacionais e a estudar a situação do estado de saúde do seu Secretário-Geral e Presidente da República, Brahim Ghali. A reunião foi presidida pelo primeiro-ministro saharaui, Buchraya Hamudi Beyun.

Na sua reunião, o Secretariado Permanente do Secretariado Nacional da Frente Polisario sublinhou que a nomeação de um enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU não é um objetivo em si e que o que é necessário é um compromisso para a implementação da legitimidade internacional através de medidas concretas que ponham fim à ocupação marroquina de partes do território saharaui e a obriguem a respeitar as fronteiras herdadas da independência.

A reafirmação desta posição surge à luz de um relatório apresentado na reunião do Secretariado Permanente do Secretariado Nacional da Frente Polisario realizada hoje sábado, presidida pelo Primeiro-Ministro Bucharaya Hamudi Beyun, dedicado a discutir os últimos desenvolvimentos da questão nacional a nível externo, em particular a reunião do Conselho de Segurança.

A reunião também discutiu a evolução do estado de saúde do Presidente da República e Secretário-Geral da Frente, Brahim Gali, que está a evoluir favoravelmente. O povo saharaui segue com interesse este progresso do seu Presidente e deseja-lhe uma rápida recuperação.

Na mesma reunião, o Secretariado Permanente do Secretariado Nacional da Frente Polisario concluiu apelando à população refugiada a ser mais vigilante contra a propagação da pandemia, exortando à implementação coletiva de procedimentos de saúde pública, de uma forma consciente e disciplinada. A Mesa apelou à população a aderir ao plano de vacinação contra o Coronavírus e à continuação das campanhas de higiene.

Durante a reunião, o Secretariado Permanente do Secretariado Nacional recebeu um relatório sobre as condições sanitárias e sociais nos campos de refugiados saharauis, registando o curso normal de vários programas nesta linha.

Relativamente à situação nas cidades ocupadas, o Secretariado Permanente do Secretariado Nacional da Frente Polisario prestou homenagem aos esforços dos ativistas que se encontram sob circunstâncias de cerco e repressão brutal das forças de ocupação marroquinas, prestando especial homenagem e admiração a Sultana Khaya, Mohamed Lamin Haddi e aos seus camaradas em greve da fome, bem como aos ativistas.

Sem comentários:

Enviar um comentário