domingo, 16 de maio de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar nº. 186

 


O Ministério da Defesa da RASD emitiu hoje o comunicado militar correspondente ao 186.º dia de guerra desde que o cessar-fogo foi violado pela acção militar de Marrocos na zona desmilitarizada de el Guerguerat.

O comunicado dá conta dos lugares atacados pelas unidades do ELPS nas últimas horas.

 

Ontem, sábado, 15 de maio

01. - Violentos bombardeamentos contra as trincheiras das forças de ocupação na zona de Tinushad, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

02. - Intenso bombardeio contra forças marroquina estacionadas na zona de Rus Legteitira no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03. - Bombardeamento visando as posições defensivas das formas militares ocupantes na zona de Fadret Tisht no setor de Farsia (norte do SO).

04. - Bombardeamentos em cadeia contras os posições entrincheiradas das das forças ocupantes na zona de Cherg Tawarta no setor de Guelta (centro do SO).

05. - Devastador bombardeamento sobre as posições entrincheiradas das forças de ocupação marroquinas na zona de Arbib Laagad no setor de Mahbes (nordeste do SO).

 

Hoje, domingo, 16 de maio

06. - Violentos bombardeamentos sobre a zona de Rus Sebti no setor de Mahbes (nordeste do SO).

07. - Bombardeamento de grande intensidade contra a posição das forças marroquinas na zona de Laagad, no setor de Mahbes (nordeste do SO), na sequência do qual se observaram densas colunas de fumo elevando-se da base do objetivo atingido.

08. - Bombardeio focalizado contra as forças de ocupação na zona de Graret Farsik, uma vez mais (pela 6.ª vez) no setor de Mahbes (nordeste do SO).

O comunicado refere que os ataques causaram estragos sérios nas zonas alvo de ataque.

SPS

 

Sem comentários:

Enviar um comentário