terça-feira, 29 de junho de 2021

Twitter denuncia as mentiras do ministro dos Negócios Estrangeiros de Marrocos

 


Lehbib Abdelhay /ECS - O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Marrocos, Nasser Bourita, distorce as declarações do Secretário de Estado norte-americano, Antonio Blinken, numa tentativa de disfarçar a realidade e acaba por se denunciar. Na sua conta no Twitter, o Ministério dos Negócios Estrangeiros marroquino limitou-se a relatar a reunião e omitiu o seu conteúdo.

Blinken tweetou na sua conta no Twitter e na do Departamento de Estado que a reunião discutiu as violações dos direitos humanos e a liberdade de imprensa em Marrocos. "Bom encontro hoje com o Ministro dos Negócios Estrangeiros marroquino Nasser Bourita para rever o nosso interesse comum na paz e estabilidade regionais, bem como nos direitos humanos, incluindo a liberdade de imprensa. Também discutimos os desenvolvimentos na Líbia e o nosso desejo de ver ali estabilidade e prosperidade", disse Blinken na sua conta do Twitter.

Por seu lado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros marroquino escreveu na sua conta oficial Twitter, em francês, que a reunião entre os dois ministros se centrou no "progresso" nas relações bilaterais e nas questões regionais, incluindo a situação na Líbia e no Médio Oriente sem qualquer referência a questões de direitos humanos e liberdade de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário