segunda-feira, 19 de julho de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nºs. 249 e 250


O Ministério da Defesa Nacional da RASD emitiu nas últimas 48 horas dois comunicados militares (os nsº 249 e 250) onde assinala as operações armadas levadas a cabo por unidades do ELPS contra posições das forças de ocupação marroquinas.

 

Comunicado militar nº. 249

Domingo, 18 de julho 2021

01. Atacadas as forças de ocupação marroquinas estacionadas no quartel general do 43º Batalhão das FAR na zona de Umaytir Al Mjeinza no setor de Mahbes (nordeste do SO)

02. - Bombardeado outro ponto de estacionamiento em Tinushad, na mesma região.


Sábado, 17 de julho 2021

03. e 04. - Bombardeadas posições inimigas em Laksibi Al Kasr e em Ahrisha e na região de Hauza (norte do SO).

05. Bombardeada a posição de Galeb Ennes, no setor de Auserd (sul do SO).

06. Bombardeada a área de Galeb Edmein no sector de Tichla, no sul do Sahara Ocidental.

 

Comunicado militar nº. 250

Domingo ao fim do dia, 18 de julho 2021

O comunicado sublinha que o exército saharaui avançou com destacamentos sobre as bases e trincheiras das forças de ocupação no quartel-general da 43ª Legião na zona de M'eitir Lmejenza no sector Mahbes (01.), enquanto outros destacamentos concentraram as suas bombas na zona de Sabjat Tanushad no setor Mahbes (02.).

 

Segunda-feira, 19 de julho 2021

A declaração acrescenta que as unidades avançadas do ELPS centraram hoje, segunda-feira, os seus bombardeamentos contra as posições dos soldados de ocupação na área de Um Edeguen, no sector de Um Draiga (03.), onde foram vistas colunas de fumo a subir da base atingida, enquanto outros destacamentos lançaram bombas nas bases dos soldados de ocupação na área de Agazren, no setor de Tichla (sul do SO).

ECS/SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário