segunda-feira, 5 de julho de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nºs 235 e 236


Os comunicados militares referentes ao 235 e 236º dia de combates ininterruptos contra as forças de ocupação marroquinas, ontem e hoje distribuídos pelo Ministério da Defesa Nacional da RASD assinalam os pontos atacados pelo ELPS nas últimas 48 horas.


Comunicado 235

Durante a tarde de sábado, 03 de junho 2021

01. Bombardeada uma escavação de trincheiras das forças de ocupação na área de Güerat Ould Balal, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

02, - Violento ataque sobre forças de ocupação sediadas em Udey Al Zayat no setor de Farsia (norte do SO).

03. - Ofensiva de obuses isobre uma concentração de tropas marroquinas na área de Rus Bin Omaira, de novo no setor de Farsia (norte do SO).


Durante o dia de domingo, 04 de junho de 2021

01. - Bombardeio consecutivo sobre as forças ocupantes marroquinas estacionadas na zona de Sabkhat Tinushad, assim como na area de Udey Al Dhamran, ambas no setor de Mahbes (nordeste do SO).

02. - Ataque sequencial de mísseis sobre as trincheiras marroquinas na zona de Dueik no setor de Guelta (centro do SO).


Comunicado 236

Na noite de domingo, 04 de junho 2021

01. Bombardeadas trincheiras e concentrações de tropas de ocupação na zona de Sabkhat Al Ajrish no setor de Smara, assim como na zona de Miran, na mesma região.

02. - Combatentes saharauis alvejaram com fogo de artilharia as forças invasoras implantadas na área de Russ Bin Zakka, no setor de Hauza( norte do SO) assim como na área de Russ Arbib na mesma região.

03. - Devastador bombardeamento atingiu as forças de ocupação nas áreas de Gleib Al-Shak y Laktaitaira, ambos subsetores do setor de Hauza (norte do SO.


Hoje, segunda-feira, 05 de julho

04. - unidades do ELPS bombardearam as posições entrincheiradas marroquinas na zona de Laagad no setor Mahbes (nordeste do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário