sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Apesar de infeção da sua equipa pela COVID, De Mistura visitará amanhã os campos de refugiados saharauis



Madrid (ECS). - O Enviado do Secretário-Geral da ONU para o Sahara Ocidental, Staffan de Mistura, visitará no sábado e domingo os campos de refugiados saharauis na segunda etapa da sua primeira viagem, que durará até 19 de Janeiro próximo, asseguraram fontes dignas de crédito ao ECSaharawi.
Segundo as mesmas fontes, o diplomata ítalo-sueco irá realizar uma série de reuniões com as autoridades saharauis durante dois dias, incluindo o Presidente da República Árabe Saharaui Democrática (RASD) e Secretário-Geral da Frente Polisario, Brahim Ghali.
O diplomata italiano Staffan de Mistura, 74 anos, iniciou uma digressão regional a partir de Rabat na quarta-feira. Fontes informam que o número um dos seus ajudantes mais próximos deu positivo para a COVID-19.
O chefe do gabinete de Staffan de Mistura, o francês Michael Contet, deu positivo para o Covid-19 e foi transferido para o hospital militar Mohamed V para novos exames médicos, de acordo com a imprensa marroquina. Tanto os membros da delegação marroquina como a delegação da ONU permanecem em isolamento, aguardando novos testes para o Covid-19. É de notar que a reunião contou igualmente com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros marroquino Nasser Bourita e do representante de Marrocos junto da ONU, Omar Hilale.

#SaharaOccidental #saaraocidental #ONU

Sem comentários:

Enviar um comentário