quarta-feira, 25 de maio de 2022

10º Congresso da UJSARIO: Ali Mohamed Salem eleito Secretário-Geral



APS - Bojador (campos de refugiados saharauis) - Ali Mohamed Salem foi eleito secretário-geral da União da Juventude de Seguia El-Hamra e Rio de Oro (UJSARIO) para um mandato de quatro anos.

Ali Mohamed Salem obteve 161 votos, contra 149 do seu concorrente Mohamed Djoudou Ammar, nas eleições realizadas no final do 10º Congresso da organização juvenil saharaui, disse à imprensa a presidente da comissão eleitoral, Aami Abhia.

Sob o signo "força mobilizada e consciente da vitória da batalha decisiva", o congresso, com o nome do Shahid Othmane Ali Brahim, foi encerrado esta terça-feira com a adoção de um apelo à juventude saharaui para se juntar às fileiras do Exército de Libertação do Povo Saharaui e para se envolver na nova etapa marcada pela luta armada.

O comunicado final divulgado no final dos trabalhos sublinha que "o congresso foi uma paragem e um fórum político para identificar uma visão unificada da juventude saharaui, concretizando a vontade de sacrifício e o voluntariado para reforçar as fileiras do Exército de Libertação do Povo Saharaui".

"Os jovens saharauis assumem a sua responsabilidade de carregar a tocha e de se envolverem efetivamente na luta de libertação, retomada a 13 de Novembro de 2020", diz a declaração.

Aberto a 20 de Maio, o 10º Congresso contou com a presença de 500 delegados representando as filiais da organização e quase 150 convidados estrangeiros representando diferentes organizações juvenis em todo o mundo.

#SaharaOccidental #saaraocidental #ujsario

Sem comentários:

Enviar um comentário