sábado, 6 de agosto de 2022

IV Congresso da União Nacional dos Estudantes Saharauis: força estudantil comprometida com a libertação da sua pátria

 


El Aaiún (Acampamentos da Dignidade), 5 de Agosto de 2022 (SPS) - O Responsável do Secretariado da Organização Política e membro do Secretariado Nacional da Frente POLISARIO, Jatri Adduh, afirmou que o povo saharaui continuará a sua batalha libertadora contra a ocupação marroquina porque tem uma forte força estudantil empenhada na libertação da sua pátria.


O chefe do ramo político da POLISARIO no discurso de abertura do IV Congresso da União Nacional dos Estudantes Saharauis, afirmou que o estudante saharaui é um modelo de consciência, empenho e firmeza. Ele está na vanguarda em todos os campos.

Recordou que os estudantes saharauis foram os primeiros a deixar as suas carteiras para se juntarem à luta primeiro contra o colonialismo e depois contra a ocupação marroquina sob a liderança do seu guia, a Frente POLISARIO. Também saudou a notável incorporação voluntária do movimento estudantil nas fileiras do Exército de Libertação do Povo Saharaui, após o reinício da luta armada.

O dirigente saharaui saudou igualmente a luta do movimento estudantil e das massas saharauis nas zonas ocupadas do Sahara Ocidental.

O 4º Congresso da União Nacional dos Estudantes Saharauis (UESARIO), Congresso do mártir Bakar Lagdaf Abeih, iniciou os seus trabalhos na sexta-feira na Wilaya de Laayoune, sob o lema "Estudantes saharauis, "Soldados pela libertação e força pela edificação", com a presença de mais de 400 estudantes saharauis, incluindo uma delegação das cidades ocupadas do Sahara Ocidental.

Delegações da Argélia, Cuba, África do Sul, África do Sul, Chile, Áustria assistiram ao congresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário