sábado, 3 de setembro de 2022

Enviado do SG da ONU para o Sahara Ocidental reúne com o chefe da delegação negociadora saharaui


Staffan de Mistura e Jatri Adduh

Campos de refugiados saharauis (ECS). - O Enviado Pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Sahara Ocidental, Staffan de Mistura, reuniu-se hoje nos campos de refugiados saharauis com o chefe da delegação negociadora saharaui, Jatri Adduh, na casa de hóspedes em Chahid El Hafed.

A reunião contou com a presença da Ministra da Cooperação, Fatma Mehdi, e do representante da Frente Polisario nas Nações Unidas, e do coordenador saharaui com a MINURSO, Sidi Mohamed Omar.

De Mistura chegou de manhã cedo aos acampamentos saharauis no início de uma nova visita à região, que é a sua segunda visita desde a sua nomeação, através da qual pretende aprofundar as consultas com as partes envolvidas no conflito, a Frente Polisario e Marrocos, a fim de encontrar uma solução para a questão saharaui que garanta ao povo saharaui o seu legítimo direito à liberdade e autodeterminação.

A visita terá a duração de dois dias, onde visitará várias instituições da RASD, bem como encontros com um grupo de jovens e mulheres do UNMS, e concluirá a sua visita com um encontro com o Presidente da República saharaui Brahim Ghali.


Sem comentários:

Enviar um comentário