sábado, 19 de novembro de 2022

Embaixador da República Saharaui recebido pelo Presidente de Timor-Leste

 


O Presidente da República Democrática de Timor-Leste, José Ramos-Horta recebeu o Embaixador da República Saharaui em Timor-Leste, Abba Malainin no Palácio Presidencial em Díli.

O Embaixador Saharaui, informou o Presidente de Timor-Leste sobre os recentes desenvolvimentos de diferentes aspetos da luta do povo saharaui para exercer livremente o seu direito à autodeterminação, à independência e à plena soberania sobre o seu território.

O Presidente timorense, foi laureado com o prémio Nobel da Paz em 1996 e é conhecido internacionalmente como um forte defensor do direito à Autodeterminação e da Independência do povo do Sahara Ocidental, é também um diplomata, negociador e pacificador.

O Embaixador saharaui expressou ao Presidente timorense os sinceros agradecimentos do Presidente saharaui, Brahim Ghali, do Governo saharaui e do povo saharaui pelo seu Compromisso pessoal, extensivo ao Governo de Timor-Leste, ao Parlamento Nacional, aos partidos políticos, à Sociedade Civil e “ao povo irmão de Timor-Leste pelo firme apoio e defesa do direito de Autodeterminação e total independência”.

Sem comentários:

Enviar um comentário