Uma delegação da República Saharaui participou na cerimónia de tomada de posse do novo Presidente eleito de Moçambique, Daniel Chapo, com uma delegação chefiada pelo membro do Secretariado Nacional e ministro dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Sidati, em representação do Presidente da República.
A cerimónia de abertura contou igualmente com a presença de numerosas delegações estrangeiras provenientes de África e do resto do mundo, incluindo representantes de países e governos, organizações não governamentais, instituições, empresas e membros do corpo diplomático acreditado.
Durante a cerimónia de abertura, a República Árabe Saharaui Democrática foi mencionada como uma das primeiras delegações a participar neste evento, confirmando a força das relações de solidariedade e cooperação entre os povos moçambicano e saharaui, que se traduziram no seio da luta conjunta contra o colonialismo, a ocupação e a expansão.
O Presidente eleito de Moçambique, Daniel Francisco Chapo, confirmou ao enviado do Presidente da República saharaui, Brahim Ghali, o apoio do seu país à luta legítima do povo saharaui. (SPS)
Sem comentários:
Enviar um comentário