sábado, 19 de fevereiro de 2011

O general William Ward elogia o processo de diálogo em curso entre a Frente Polisario e Marrocos


O general William E. Ward, chefe do comando militar norte-americano para a África (Africom), elogiou sexta-feira passada o processo de diálogo em curso entre a Frente Polisario e Marrocos através das reuniões informais promovidas pela ONU.

"Penso que o prosseguimento do diálogo em curso entre a Frente Polisario e Marrocos, para se chegar a uma resolução é qualquer coisa que nós consideramos como muita positiva", afirmou a um jornalista durante uma conferência de imprensa realizada em Washington.

Sublinhando que se "trata de uma questão política", o general norte-americano elogiou igualmente os esforços do enviado pessoal do SG das Nações Unidas, Christopher Ross, para "contribuir para este diálogo e encontrar uma solução para esta situação".

Segundo aquele general, na medida em que as partes deste conflito "continuem a trabalhar em conjunto não obstante as suas diferenças, o diálogo ajudará a prosseguir na busca de soluções comuns". "Estamos encorajados com este diálogo e desejamos que ele prossiga", acrescentou.

Segundo a sua própria caracterização, o Comando dos EUA para a África (AFRICOM) “é um novo Estado-Maior militar americano dedicado exclusivamente a África”. Resulta de « reorganização da estrutura do Comando militar dos EUA (…), responsável na Secretaria de Defesa por todas as relações militares com as 53 nações africana”. (…) concentrar-se-á na prevenção de conflitos em vez intervir em guerras».
SPS, AAPSO

Sem comentários:

Enviar um comentário