quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Christopher Ross chega no sábado aos Territórios Libertados da RASD



O Enviado Pessoal do Secretário-geral da ONU para o Sahara Ocidental, Christopher Ross, visitará no próximo sábado a cidade de Tifariti, nos territórios libertados da República Saharaui, seguindo depois para os acampamentos de refugiados saharauis, onde permanecerá até à próxima 4.ª Feira, dia 6 de novembro.

Em declarações à agência espanhola de notícias EFE, o coordenador com a Missão das Nações Unidas para o Referendo no Sahara Ocidental (MINURSO), Mhamed Khadad informou que Ross, que se encontra na sua quarta visita à região, reunir-se-á com os dirigentes do Governo saharaui e com representantes da sociedade civil.

"A nossa posição está em conformidade com a postura da Comunidade Internacional, que reconhece o direito de los saharauis a decidir o seu futuro através de um referendo de autodeterminação", afirmou Khadad.

Ross, que visita pela primeira vez o Sahara Ocidental desde que em 2009 foi nomeado representante para o Sahara Ocidental, tem previsto encontrar-se com ativistas saharauis nos territórios ocupados por Marrocos.

(SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário