quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Adjunto do relator especial do Parlamento Europeu para os DDHH no Sahara Ocidental e Sahel afirma: “é inaceitável a repressão contra manifestantes pacíficos saharauis”


El Aaiun/Sahara Ocidental, territórios ocupados – O adjunto do relator especial do Parlamento Europeu para os Direitos Humanos no Sahara Ocidental e Sahel, declarou em El Aaiun que “é inaceitável a repressão contra manifestantes pacíficos saharauis”.

O adjunto do relator especial do Parlamento Europeu para os Direitos Humanos no Sahara Ocidental  e Sahel lidera  a delegação do Parlamento Europeu que visita o território desde terça-feira. O adjunto do relator declarou ontem, 28 de agosto, na primeira reunião que realizou com o representante das autoridades da administração de ocupação marroquina em El Aaiun que é “um facto inaceitável” a repressão contra as manifestações pacíficas de saharauis que terça-feira saíram à rua na cidade para reivindicar os seus direitos. Realçando que as autoridades marroquinas os devem tratar “com respeito e serenidade”.

A visita do adjunto do Relator do Parlamento Europeu deverá concluir hoje, quinta-feira, 29 de agosto.


Fonte: Poemario por un Sahara Libre / Radio Maizirat

Sem comentários:

Enviar um comentário