sábado, 21 de setembro de 2013

Campos de refugiados: wilaya de Dakhla acolhe de 08 a 13 de outubro a 10.ª edição do FiSahara

 

A wilaya de Dakhla acolhe de 8 a 13 de outubro de 2013 a décima edição do Festival Internacional de Cinema do Sahara Ocidental, FiSahara.

O FiSahara é um festival anual de cinema que utiliza o cinema para entreter os refugiados saharauis e para sensibilizar a opinião pública internacional para a difícil situação que vive o povo do Sahara Ocidental, ocupado por Marrocos desde 1975.

O festival reúne anualmente artistas, atores, jornalistas e simpatizantes com a luta do povo saharaui de diversos países do mundo.

Este ano, o festival estreia uma secção especial dedicada aos direitos humanos como forma de homenagem à luta pelos direitos humanos, liberdade e a igualdade no Médio Oriente e Norte de África.

O FiSahara 2013 contará com uma secção especial de películas sobre o Sahara Ocidental, e uma série de curtas-metragens realizados pela Escola de Cinema Saharaui Abidin Kaid Saleh.


A 10.ª edição do FiSahara oferece uma variada mostra de cinema de ação, animação, curtas-metragens, cinema social, documentários e ficção, com películas dos EUA, Espanha, França e mundo árabe. 

SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário