quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Delegação da União Internacional de Juventudes Socialistas visita o Sahara Ocidental ocupado


Uma delegação da União Internacional de Juventudes Socialistas (IUSY), inicia uma visita de observação aos territórios ocupados do Sahara Ocidental e aos territórios libertados da República Saharaui e acampamentos de refugiados.

A delegação, que inclui membros da União de Jovens do Saguia El Hamra e Rio de Ouro, UJSARIO, liderados pelo membro do Secretariado Nacional da Frente POLISARIO, Musa Salma, secretário-geral da UJSARIO, chegou ontem, quarta-feira, 18 de setembro, à cidade ocupada de El Aaiún e tem previsto visitar as cidades ocupadas de Bojador e Dakhla.

Segundo o programa, a delegação chegará sábado aos acampamentos de refugiados saharauis e aos territórios libertados da RASD.

“A visita da delegação da IUSY ao Sahara Ocidental permitirá informar a juventude socialista mundial sobre a realidade do povo saharaui sob ocupação marroquina, assim como a repressão e perseguição que sofre”, declarou o membro do Comité Executivo e encarregado das Relações Exteriores da UJSARIO, El Mahfud Salama.

A missão também permitirá à delegação ver sobre o terreno “a difícil situação dos refugiados saharauis que suportam a penúria longe do seu território e o seu legítimo direito à liberdade e à construção do seu Estado independente”, acrescentou.


SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário