quinta-feira, 23 de outubro de 2014

“Rysala Sahara”, programa de rádio saharaui a partir da Universidade Complutense de Madrid




Realizado por um grupo de jovens profissionais da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid, vai “para o ar”, a partir de hoje, o novo programa de rádio Rysala Sahara.

Os jovens jornalistas e radialistas anunciam assim o seu projeto:

“Quinta-feira, 23 de outubro de 2014, às 22:30h começamos a emissão do programa radiofónico RYSALA SAHARA, o espaço nas ondas que a emissora http://wmdirecto.sim.ucm.es/InfoRadio.asx INFORADIO da Faculdade de Ciências da Informação da Universidade Complutense de Madrid dedica ao Sahara Ocidental.

Em RYSALA SAHARA, Ebbaba Hameida, Emma Vaquero e Jorge Barona põem sobre a mesa a atualidade do conflito saharaui, sem esquecer a sua história, origens, cultura, tradições ao ritmo da música tradicional do Povo do Deserto.

“Rysala significa em Hassania carta ou mensagem, o objetivo deste programa é analisar a atualidade sociopolítica que vive o povo saharaui, a longa espera em que vive dividido, entre o refúgio e a ocupação, pelo muro mais extenso e perigoso do planeta. Não deixaremos de falar da cultura e das raízes deste povo nómada. Em RYSALA SAHARA poderás acercar-te do povo saharaui e conhecer em primeira mão tudo acerca do povo saharaui.“Durante esta hora informativa, seremos acompanhados por peritos conhecedores do conflito saharaui, contaremos com entrevistas e histórias anónimas, cultura e sociedade, eventos entre outras questões que serão abordadas levando às vossas casas um pequeno sopro do cálido siroco saharaui”.

“Encantar-nos-á receber os vossos comentários, sugestões e pedidos através da nossa página no Facebook https://www.facebook.com/RysalaSahara
 ou do nosso email: rysalasahara@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário