sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Exército saharaui interceta importante quantidade de droga proveniente de Marrocos com destino aos acampamentos de refugiados




30 de janeiro, 2015 – Na última operação levada a cabo pela 5.ª região militar, o exército saharaui intercetou um veículo 4×4 marca Toyota modelo Land-Cruiser transportando  uma importante quantidade de droga com destino aos acampamentos de refugiados saharauis e às vizinhas cidades argelinas, principalmente Tindouf.

A quantidade intercetada supera os 120 kg e os produtores e distribuidores fazem uso das iniciais M6, abreviatura do nome do monarca marroquino Mohamed VI.



Em declarações à televisão saharaui os responsáveis pela operação asseguraram que os detidos se encontram sob investigação, com o objetivo de recolher informação sobre as novas técnicas e rotas dos ‘gangs’ do crime organizado.



O exército saharaui, em especial os guardas fronteiras, prestam especial atenção e esforço à vigilância das imediações do muro militar de ocupação marroquino já que através dele e com a cumplicidade dos altos comandos marroquinos os ‘gangs’ do narcotráfico circulam com à vontade para dar saída a este produto que sustenta a economia de Marrocos, primeiro produtor do mundo segundo as Nações Unidas.

O regime marroquino está empenhado em fazer chegar este produto aos acampamentos de refugiados com o objetivo estabelecer a desordem e a insegurança.

Fonte: PORUNSAHARALIBRE


Sem comentários:

Enviar um comentário