terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Espanha: “Podemos” reafirma a sua solidariedade com o povo saharaui




Madrid, 03/02/2015 (SPS) - O secretário de Relações com a Sociedade Civil do partido espanhol Podemos, Rafael Mayoral, renovou a solidariedade absoluta do seu partido com a justa luta do povo saharaui, durante uma reunião com o delegado da Frente Polisario em Madrid, Abdallahi Arabi.

O representante saharaui informou os seus interlocutores sobre as violações dos direitos humanos contra os saharauis perpetradas pelas autoridades marroquinas no Sahara Ocidental ocupado.

A reunião também contou com a presença de José Taboada, presidente da Coordenadora de Asociaciones españolas de Solidaridad con el Sáhara Occidental

Podemos reafirmou o compromisso com a causa do povo Saharaui expressa pelo seu secretário-geral Pablo Iglesias a 14 de novembro de 2014 na Conferência Europeia de Apoio e Solidariedade com o Povo Saharaui, que teve lugar em Madrid.

Podemos expressou igualmente o seu apoio a Hassana Aalia, o jovem saharaui de 26 anos que recentemente viu negado o seu pedido de asilo por parte do Ministério do Interior espanhol.


Sem comentários:

Enviar um comentário