quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mhamed Khadad: a visita de Ross é para preparar uma nova ronda de negociações




Chahid El Hafed, 12/02/2015 (SPS) - A visita do enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Sahara Ocidental, Christopher Ross, insere-se nos périplos que realiza para preparar uma nova ronda de negociações entre a Frente POLISARIO e Marrocos, afirmou hoje, quinta-feira, o coordenador saharaui com a MINURSO, Mhamed Khadad.

Mhamed khadad expressou a satisfação da Frente POLISARIO pelo reatamento das funções de Ross, e disposição total de cooperar com os esforços da ONU para a solução do conflito. "É tempo da ONU organizar um referendo justo e transparente que permita ao povo saharaui exercer o seu direito à autodeterminação", disse.

Khadad considerou a visita de Christopher Ross e anteriormente a da Chefe da MINURSO, a canadiana Kim Boldoc, "um fracasso para Marrocos nos seus intentos de sabotar os esforços da ONU para a solução do conflito do Sahara Ocidental".

O Coordenador saharaui com a MINURSO referiu que até à realização do referendo a ONU deve vigiar e monitorizar a situação dos direitos humanos e pôr termo à espoliação dos recursos naturais saharauis.

Mhamed Khadad informou que Ross chegará sábado aos acampamentos de refugiados saharauis e terá encontros com o Presidente da República Mohamed Abdelaziz e com a delegação negociadora com Marrocos. (SPS)

Foto: Christopher Ross chega aos acampamentos de refugiados saharauis no próximo sábado…


Sem comentários:

Enviar um comentário