terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O espanhol Fernando Maura eleito vice-presidente do Intergrupo Sahara Ocidental do Parlamento Europeu



O eurodeputado espanhol do partido “Unión Progreso y Democracia”, Fernando Maura, foi eleito hoje vice-presidente do Intergrupo e favor do Sahara Ocidental do Parlamento Europeu. Na candidatura do eurodeputado espanhol mereceu relevo a “longa e coerente trajetória do seu labor a favor da causa do Povo Saharaui”, como reconheceram vários deputados que integram este Intergrupo parlamentar.

Numa breve intervenção após a sua eleição, Maura expressou a convicção de que “durante os próximos quatro anos e meio não só temos de ser proactivos em relação ao problema do Sahara, como as nossas ações devem orientar-se para resultados concretos”. Referiu ainda que a situação do Sahara Ocidental “não está melhorando, pois continuam a ser violados direitos essenciais, e prosseguem os ataques contra a liberdade de expressão, casos de violência e torturas, ou julgamentos ilegais por parte de Marrocos”.


“Todos sabemos a enorme influência que Rabat tem neste parlamento, um facto que devemos contrariar pondo especial atenção no problema do Sahara no contexto das relações entre o Parlamento Europeu com Marrocos”

Sem comentários:

Enviar um comentário