terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Christopher Ross, reúne com o ministro espanhol García-Margallo



O ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação [de Espanha], José Manuel García-Margallo, teve uma reunião com o Enviado Pessoal do SG das Nações Unidas  para o Sahara Ocidental, Christopher Ross.

O Embaixador Ross acaba de finalizar um périplo durante o qual visitou Rabat, Nouakchott, Argel e Tindouf. García-Margallo manifestou interesse pelo trabalho desenvolvido pelo enviado do SG da ONU nesta última viagem à reunião, as suas impressões sobre a mesma assim como pela possível evolução futura da questão.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação destacou ante o seu interlocutor o papel de Espanha como membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas e como membro ativo do Grupo de Amigos do Sahara Ocidental, tendo expressado, uma vez mais, ao enviado pessoal de Ban-Ki Moon o apoio de Espanha ao seu trabalho na procura de uma solução política justa, duradoura e mutuamente aceitável, que preveja a livre determinação do povo do Sahara Ocidental no âmbito dos princípios e propósitos da Carta da ONU.

Fonte: LaCerca.com

Sem comentários:

Enviar um comentário