domingo, 15 de março de 2015

A MAP marroquina noticiou… mas o ANC desmente participação no Fórum Crans Montana



ANC desmente MAP sobre participação no Fórum Crans Montana no Sahara Ocidental 

O Congresso Nacional Africano (ANC) não tem nenhum contacto nem cooperação com Crans Montana. Nunca recebemos qualquer convite para participar no seu fórum na cidade ocupada de Dakhla no Sahara Ocidental ou em Marrocos. Também não conhecemos nenhuma das pessoas que aparecem na foto que recebemos. Fizemos as nossas investigações e nenhuma das pessoas com quem falámos sobre essas pessoas tinha conhecimento dessa participação. O nosso presidente, e o Vice-presidente Obed Bapela, tão pouco tinham conhecimento desse aasunto. Não se envia nenhuma delegação em nome do ANC sem o seu assentimento. O ANC não sabe quem são esses impostores.

O certo é que o ANC nunca enviaria uma delegação anónima a nenhum lugar, e muito menos ao Sahara Ocidental. O nosso apoio à independência do povo saharaui continua firme e constante até que seja libertado cada centímetro quadrado do seu país e até que o seu povo possa exercer o seu direito à autodeterminação. Não pouparemos esforços para indagar este assunto porque o ANC não tolera falsos profetas utilizando o nosso bom nome ao serviço de uma turva propaganda ao serviço de quem quer que seja.

Uma vez mais, denunciamos essa pretensa delegação e declaramos o nosso apoio inquebrantável ao povo do Sahara Ocidental.

Cinta Mosholl – Responsável de Relações Internacionais.
African National Congress

Sem comentários:

Enviar um comentário