segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Javier Bardem solidário com diplomata saharaui retida há 2 semanas no aeroporto de Lima



O conhecido ator e ativista espanhol pediu às autoridades peruanas que solucionem sem demora a ‘retenção injusta’ de Jadiyetu El Mohtar, que há duas semanas se encontra impedida de entrar no país

Já há mais de duas semanas que Jadiyetu El Mohtar pernoita no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, impedida de ingressar no país ao não ser reconhecida como embaixadora da República Árabe Saharaui Democrática, tempo durante o qual tem recebido inúmeras manifestações de apoio de políticos e personalidades de distintos países que se insurgem contra a arbitrária decisão das autoridades locais.

Há lista juntou-se o nome do conhecido ator e ativista espanhol Javier Bardem, o qual a partir de Espanha enviou uma mensagem de solidariedade através de www.LaMula.pe dirigindo-se diretamente a El Mothar e pedindo às autoridades peruanas com resolvam com celeridade o caso.

“Sabemos que estás há duas semanas retida injustamente no Aeroporto de Lima, Perú. Daqui te enviamos um abraço, não estás sozinha, há muita gente que te está apoiando. Estamos a enviar uma mensagem às autoridades do Perú e de Espanha para que isto se solucione rápido e da melhor maneira possível, para que possas entrar já usufruindo de todos os teus direitos e contar a história do teu povo, do povo Saharaui”.

Veja o vídeo AQUI


Fonte: La Mula / Por Ginno P. Melgar

Sem comentários:

Enviar um comentário