domingo, 22 de outubro de 2017

Frente Polisario vai interpor uma ação judicial contra a empresa Transavia pelo seu voo Paris-Dakhla




Vitry-sur-Seine, 21 de octubre de 2017 (SPS)- A Frente Polisario interporá uma ação judicial contra a empresa Transavia, que inaugurará na próxima sexta-feira um voo entre Paris e a cidade saharaui ocupada de Dakhla, sábado Gilles Devers, advogado da Frente Polisario no Tribunal Europeu, segundo despacho da APS.

Na próxima quarta-feira apresentaremos uma ação judicial contra a empresa Transavia "para a implementação da sentença do Tribunal Europeu de Justiça que não permite nenhuma transação económica sem o consentimento do povo saharaui, através do seu legítimo representante, a Frente Polisario" , disse o advogado durante os trabalhos da 42ª edição da EUCOCO que se realiza no sábado e domingo em Vitry-sur-Seine, França.

A Transavia Airlines C.V., uma linha aéra holandesa de baixo custo (filial da KLM e parte do grupo Air France-KLM) anunciou a abertura de um voo de Orly a Dakhla.

O Tribunal de Justiça Europeu emitiu uma sentença a 21 de dezembro de 2016 en em que estabelecia a distinção e a separação entre Marrocos e o Sahara Ocidental ocupado e, pela qual, proíbe todo o tipo de acordo, atividade económica ou transação comercial para todos os países membros da UE sem o consentimento do povo saharaui, através do seu legítimo representante, a Frente Polisario.


Por outro lado, Gilles Devers denunciou, numa intervenção que concluiu com uma grande ovação, os intentos de muitos países europeus (Alemanha, Espanha, Portugal e França) de querer eludir a sentença a favor de Marrocos, apelindando-os de “países bandidos que se organizam para violar a lei”.

Sem comentários:

Enviar um comentário