sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

SG da Frente Polisario recebido pelo Enviado Pessoal do SG da ONU para o Sahara Ocidental





Berlim, 25 jan  2018 (SPS) O presidente da República Saharaui  e secretário-geral da Frente POLISARIO, Brahim Ghali foi recebido por Horst Köhler, enviado pessoal do secretário-geral das Nações Unidas, no escritório deste em Berlim.

O Presidente da República deslocou-se a convite de Koehler no quadro da sua missão como enviado pessoal do Secretário-Geral da ONU para o Sahara Ocidental, para realizar consultas bilaterais, com ambas as partes no conflito, a Frente do Polisario e o Reino de Marrocos, e com os países observadores, Argélia e Mauritânia.

Estas consultas fazem parte da implementação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas e dos esforços das Nações Unidas para a descolonização do Sahara Ocidental, que reclamam que o povo saharaui exerça seu direito à autodeterminação.

O líder saharaui era acompanhado por uma importante delegação de membros do Secretariado Nacional da Frente POLISARIO, Khatri Addouh, M’Hamed Khaddad e Fatma Elmehdi, respetivamente presidente do Conselho Nacional, coordenador saharaui junto MINURSO e secretária-geral da União Nacional de Mulheres Saharauis, e Mohamed Ali Zerouali. (SPS)

Sem comentários:

Enviar um comentário