domingo, 27 de maio de 2018

Autoridades de ocupação marroquinas transferem arbitrariamente o ativista saharaui Hassanna Duihi


27 de maio, 2018 - Liga para la Protección de los Presos Saharauis en las cárceles marroquíes - As autoridades de ocupação marroquinas tomaram a decisão de transferir arbitrariamente o vice-presidente da Liga para a Proteção dos Presos Saharauis em cárceres marroquinos, Hassanna Duihi, de El Aaiún para a cidade ocupada de Bojador, após a sentença proferida pelo Tribunal de Apelação em Marraquexe, apesar da sentença do tribunal de primeira instância tenha decretado a anulação da decisão da transferência arbitrária.
A Liga para a Proteção dos Presos Saharauis em Cárceres Marroquinos manifesta a sua grande preocupação por esta decisão contra o seu vice-presidente. Considera-o uma vingança por parte das autoridades da ocupação contra o defensor dos direitos humanos Hassanna Duihi devido ao ativismo político. Tudo isso se vem juntar a outros procedimentos persecutórios contra ativistas, como o corte de salários e a expulsão dos seus empregos.
A política de violação escolhida pela ocupação marroquina contra os ativistas, no entanto, é um fator que mantém os ativistas firmes para continuar lutando pelos direitos e princípios aos quais são fiéis. Além disso, essas políticas são um teste para a comunidade internacional que deve agir para pôr fim a essas práticas vingativas e arbitrárias contra ativistas de direitos humanos, jornalistas e suas famílias.
Como mencionado anteriormente, queremos declarar ao público o seguinte:

  • Denunciamos a decisão arbitrária tomada contra Hassanna Duihi, vice-presidente da Liga.
  • Denunciamos os procedimentos vingativos levados a cabo pela ocupação marroquina contra os activistas saharauis.
  • Exigimos a intervenção imediata da comunidade internacional para pôr fim às decisões arbitrárias contra os ativistas saharauis.
  • Expressamos nossa solidariedade com os ativistas sujeitos a procedimentos arbitrários, como expulsão e transferência arbitrária.

El Aaiún, 24 de maio de 2018.








Sem comentários:

Enviar um comentário