domingo, 27 de janeiro de 2019

Ministro de Relações Exteriores de Rússia em visita a Marrocos: “o Sahara Ocidental e a Palestina devem solucionar-se no âmbito da ONU”

O MNE russo, Sergei Lavrov, na  conferência de imprensa com seu colega marroquino Nasser Bourita


26 de janeiro, 2019 - Fonte: EIC Poemario por un Sahara Libre / Original em árabe e foto: Hespress - O ministro de Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, disse que "o Sahara Ocidental e a Palestina devem ser resolvidos no âmbito das resoluções da ONU e do seu Conselho de Segurança".

Aquela autoridade russa afirmou que "tanto o conflito israelo-palestiniano como o Sahara Ocidental exigem uma solução rápida, através das aplicabilidade das convenções e resoluções das Nações Unidas e do Conselho de Segurança para alcançar soluções aceitáveis para todas as partes".

"No que diz respeito à questão palestina, devemos retornar às resoluções do Conselho de Segurança e das Nações Unidas, e também no Sahara Ocidental, a questão deve ser resolvida com base nas resoluções das Nações Unidas e não sobre qualquer outra base" disse Lavrov.

"Não há outra maneira de lidar com os dois conflitos", disse Lavrov em conerencia de imprensa com seu colega marroquino Nasser Bourita em Rabat, na sexta-feira.

Lavrov disse que seu país estaria disposto a fornecer assistência e mediação para chegar a uma solução para o conflito no Sahara Ocidental. E assegurou: "Eu não apoio uma parte contra a outra". O chefe da diplomacia russa disse que "as relações amistosas que temos com os países da região não são para o benefício de um parte contra a outra".

Sem comentários:

Enviar um comentário