domingo, 3 de fevereiro de 2019

Internacional Socialista apoia ONU nas negociações sobre o Sahara Ocidental





Fonte e foto – UNMS - A declaração resulta de uma Resolução do Conselho da Internacional Socialista realizada na República Dominicana de 28 a 29 de janeiro de 2019.
A Internacional Socialista em seu conselho realizado em Santo Domingo – e presidida pelo chefe do Governo espanhol, Pedro Sanchez -, elogia as recentes negociações realizadas em Genebra em 5 e 6 de dezembro de 2018 sob os auspícios de Horst Köhler, de acordo com o mandato do Conselho de Segurança da ONU.

Na resolução, o Conselho da Internacional Socialista manifesta o seu apoio ao apelo feito pelas Nações Unidas às partes em conflito - Marrocos e Frente Polisario - e aos países vizinhos, Argélia e Mauritânia, por uma solução política, negociada e justa em conformidade com a resolução 2440 do Conselho de Segurança, que defende uma solução pacífica e mutuamente aceitável que garanta o direito à autodeterminação do povo saharaui.
Importa referir que esta resolução foi tomada por consenso após consultas entre várias delegações participantes com a delegação da Frente Polisario e o partido da União Socialista de Forças Populares de Marrocos (USFP).



Sem comentários:

Enviar um comentário