quinta-feira, 21 de novembro de 2019

44.ª EUCOCO reúne em Vitória a 22 e 23 de Novembro





A 44.ª CONFERÊNCIA EUROPEIA DE APOIO E SOLIDARIEDADE COM O POVO SAHARAUI reúne esta sexta-feira e sábado em Vitória-Gasteiz, no País Basco. O evento tem lugar no Palácio de Congressos Europa e a sessão inaugural realiza-se pelas 16 horas, fazendo-se as acreditações a partir das \14h00.

A Conferência Europeia de Apoio e Solidariedade com o Povo Saharaui (EUCOCO) realiza-se continuamente desde 1975 — o ano do início do conflito — numa cidade europeia diferente.

As EUCOCOs constituem o evento anual mais importante do Movimento Europeu de Solidariedade com o povo saharaui. Embora a conferência ainda utilize o termo "europeu", a EUCOCO tem, há muito tempo, uma dimensão internacional, pois organizações e pessoas dos cinco continentes nelas participam.

Representantes de governos que reconhecem a RASD, deputados e eleitos, europeus e nacionais, governos regionais, deputados e conselhos municipais do Estado espanhol, organizações políticas e sindicais, associações de amizade com o povo saharaui e ONGs em geral estão presentes nas diferentes EUCOCO.
O povo saharaui está representado por várias autoridades do governo saharaui e da Frente POLISARIO, bem como embaixadores e delegados da RASD em vários países.

Mais informações em: http://eucocovitoria2019.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário