terça-feira, 24 de dezembro de 2019

XV Congresso da Frente Polisario prolonga os seus trabalhos por mais 48 horas




— Brahim Gali reeleito Secretário-Geral da Frente POLISARIO com 86,1% dos votos dos congressistas

Tifariti (Territórios libertados da RASD), 24 de dezembro de 2019 (SPS) - A presidência do XV Congresso del Frente Polisario, que decorre na localidade de Tifatiti, em territórios libertados do Sahara Ocidental, anunciou que os trabalhos do congresso, que se iniciaram no passado dia 19, se prolongarão por mais 48 horas.

O porta-voz do congresso, Ubbi Bucharaya, anunciou ante os meios de comunicação que, “de acordo com os estatutos, a presidência do congresso prorroga os trabalhos para completar o processo eleitoral”.
Durante a manhã de hoje, dia 24 dezembro foi anunciado aos congressistas os resultados da eleição do Secretário-Geral da Frente Polisario.
Brahim Gali, único candidato a apresentar-se à eleição, foi eleito para reassumir o cargo que vinha exercendo após a morte do anterior SG, Mohamed Abdelaziz. Gali, que será também por inerência o Presidente República, obteve 86,10% dos votos, segundo foi anunciado esta terça-feira pelo chefe da Comissão Eleitoral, Brahim Mojtar.
No discurso que proferiu ante os congressistas, após a sua reeleição, o SG da Frente POLISARIO afirmou que a nova direção que será eleita neste XV Congresso deverá cumprir plenamente o seu compromisso para com o povo.

Brahim Gali, reeleito SG da Frente POLISARIO


Gali agradeceu aos delegados do XV Congresso o terem renovado renovado a confiança na sua pessoa como SG da organização.
Após ter expressado as suas condolências “às autoridades e ao povo argelinos pela morte do General do Exército Ahmed Gaïd Salah, vice-ministro da Defensa Nacional e Chefe de Estado Maior do Exército Nacional Popular argelino, Gali agradeceu a posição inquebrantável da Argélia de apoio à causa saharaui e à sua defesa permanente das causas justas, em particular a questão saharaui” - refere o despecho da SPS.

Sem comentários:

Enviar um comentário