segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Constituído intergrupo de apoio ao Sahara Ocidental no Parlamento mauritano

 

Nouakchott, 09 novembro de 2020 - (ECSAHARAUI) O intergrupo de apoio ao Sahara Ocidental foi constituído hoje no Parlamento da Mauritânia na presença do Presidente da Assembleia Nacional da Mauritânia (Parlamento), Hammadi Ould Meimou, e do Ministro da Cultura e Relações com o Parlamento da Mauritânia, Lemrbet Ould Bannahi. Do lado saharaui esteve presente Ahmed Ould Alien.

O Intergrupo Parlamentar de Apoio à República Saharaui está ativo no Parlamento de Nouakchott desde hoje, 9 de novembro de 2020, e tem como principal objetivo defender a autodeterminação no Sahara Ocidental através de um referendo de autodeterminação livre, justo e imparcial, como única fórmula de resolver o conflito de forma pacífica, evitando a reabertura do cenário de guerra.

Ould Meimou abriu a cerimónia recordando as relações históricas entre os dois povos irmãos e o papel dos parlamentares na consolidação dessas relações.

O presidente do parlamento mauritano, Ould Meimou, abriu a cerimónia recordando as relações históricas entre os dois povos irmãos e o papel dos parlamentares na consolidação dessas relações.

Por sua vez, Ahmed Ould Alien, presidente da Comunidade Saharaui na Mauritânia, fez uso da palavra. Alien elogiou o nível de relações históricas que unem os dois povos, bem como a constituição este novo intergrupo.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário