sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Mauritânia exorta à moderação, fecha fronteira e não permitirá o trânsito de mercadorias por El Guerguerat


Com eclodir dos confrontos junto à sua fronteira, a Mauritânia tomou posição apelando à moderação entre as partes em conflito, a Frente POLISARIO e o Reino de Marrocos. Eis o teor do comunicado divulgado ao príncipio da tarde.


“A República Islâmica da Mauritânia tem seguido, durante semanas, com grande preocupação, as manifestações de aumento de tensão nas fronteiras setentrionais da região de Guerguerat. Nessa contexto, realizou numerosos contactos num esforço por acalmar a crise.

A República Islâmica da Mauritânia apela hoje a todas as partes para mostrarem moderação num ambiente em que a lógica da sabedoria prevaleça, e pede aos atores envolvidos que tentem manter o cessar-fogo e busquem uma solução consensual e urgente para o conflito com os mecanismos das Nações Unidas que preservem os interesses das partes e eviteam que a região sofra novas tensões ''.



Segundo alguns orgãos de de comunicação mauritanos citados pelo diário online ECSaharaui, a Mauritânia terá decidido fechar aquela fronteira no posto 55, não permitindo que o transporte de mercadoria volte e fazer-se por El Guerguerat.

Sem comentários:

Enviar um comentário