segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Presidente da Mauritânia recebe delegação saharaui


Nouakchott, 23 de novembro de 2020 - O Presidente da República Islâmica da Mauritânia, Mohamed Ould Cheikh Ghazouani, recebeu esta manhã, no Palácio Presidencial de Nouakchott, Mohamed Salem Ould Salek, ministro dos Negócios Estrangeiros da República Saharaui e Brahim Mohamed Mahmud, ministro secretário-geral da Presidência saharaui, segundo a agência noticiosa oficial da Mauritânia AMI.

O encontro insere-se nos esforços desenvolvidos pela RASD nos últimos dias após a incursão marroquina na brecha ilegal de El Guerguerat, a sul do Sahara Ocidental.

“O encontro insere-se nas relações bilaterais entre a República Islâmica da Mauritânia e a RASD, membro fundador da organização da União Africana”, disse o MNE saharaui à AMI após o encontro.

A RASD considera a República Islâmica da Mauritânia como um ator principal e com um papel a desempenhar pela paz e estabilidade na região, respeitando sempre os acordos e fronteiras de todos os países.

Mohamed Salem Ould Salek, em declarações à agência noticiosa oficial mauritana, afirmou ter tido a honra de ser recebido por Sua Excelência o Presidente da Mauritânia, a quem entregou uma carta do seu homólogo saharaui, Brahim Gali, Presidente da República Árabe Sarauí Democrática (RASD). )

O chefe da diplomacia saharaui acrescentou que o conteúdo da mensagem aborda "as relações bilaterais e os últimos desenvolvimentos da causa saharaui nos planos regionais e internacionais de acordo com as fronteiras pré-existentes de cada país", disse Salek.

O encontro foi uma oportunidade para consolidar ainda mais as relações de fraternidade existentes entre os dois povos, saharaui e mauritano.

A República Árabe Saharaui e a República Islâmica da Mauritânia são dois países habitados por populações com muitas afinidades. Os dois povos compartilham os mesmos costumes, a língua, religião e laços familiares.

“Temos muito respeito e apreço por nossos irmãos na Mauritânia e aspiramos a uma cooperação efetiva para a paz e o desenvolvimento na região”, concluiu Salek.

Fonte: ECS

Sem comentários:

Enviar um comentário