domingo, 10 de janeiro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicado militar n.º 59

 


Pelo quinquagésimo nono dia, o Exércido de Libertação Saharaui continua a flagelar bases e posições do exército de ocupação marroquino ao longo do muro militar de mais de 2700 km.

O comunicado n.º 59 emitido pelo Ministério da Defesa Nacional da RASD dá conta dos seguintes ataques:

Na sexta-feira

01. Bombardeamentos violentos tiveram como alvo forças inimigas estacionadas na área de Tarf Lakhshibi no setor de Hauza (norte do SO).

02. Bombardeamento violento teve lugar sobre as forças marroquinas situadas em Rus Fadra Al-Tamat, no setor de Hauza (norte do SO).

03. Vários bombardeamentos fustigaram as forças ocupantes posicionadas a norte de Dirt no setor de Hauza (norte do SO).

 

Ontem, sábado, 09/01, os ques dos batentes do ELPS tiveram como objetivo os seguintes pontos

 

04. Bombardeio violento contra forças inimigas na área de Galb Al-Nas, região de Auserd (sul do SO).

05. Bombardeio de forças inimigas na área de Ostlet Bougrein, bo setor de Tichla (centro do SO).

06. Série de bombardeamentos atingiram as forças inimigas situadas na área de Tarf Lakhshibi, de novo em Hauza (norte do SO).

07. Bombardeamento das forças do Real Exército de Marrocos na área de Rus Fadrat Al-Tamat, também emn Hauza (norte do SO).

08. Destrutivos bombeios que tiveram como alvo as forças marroquinas posicionadas ma zona de Al-Fa’ayin em Al Farsia (norte do SO).

09. Bombardeamento devastador sobre posições das forças de ocupação situadas no setor de Al Farsia (norte do SO).

 

Durante a jornada de hoje, domingo, o Exército Popular de Libertação Saharaui centrou os seus devastadores ataques sobre as posições das forças ocupantes marroquinas nos seguintes lugares:

 

10. Bombardeio demolidor sobre as forças inimigas estacionadas em Galb Edhlim, na região de Tichla (centro do SO).

11. Bombardeio violento das forças do exército marroquino na região de Tarf Lakhshibi no setor de Hauza, por duas vezes consecutivas.

12. Forças inimigas bombardeadas na área de Rus Chedhmiya no setor de Mahbas (nordeste do SO) por duas vezes consecutivas.

13. Bombardeamento das posições entrincheiradas do Real Exército de Marrocos no muro da vergonha na área de Rus Chdida na região de Al Farsia (norte do SO).

14. Bombardeamento devastador contra as bases inimigas marroquinas entrincheiradas na área de Lakhchibi no setor de Smara (norte do SO).

Sem comentários:

Enviar um comentário