terça-feira, 15 de junho de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nºs. 215 e 216

 


Prosseguem os ataques de desgaste e flagelação da artilharia do ELPS contra as posições e bases militares marroquinas ao longo do muro que divide o Sahara Ocidental

Disso nos dão conta os dois últimos comunicados militares divulgados pelo Ministério da Defesa Nacional da RASD nas últimas 48 horas.

 

 

Comunicado militar n.º 215

Na noite de domingo, 13 de junho

01. intensos bombardeamentos contra as forças de ocupação na área de Erkiz no setor de Guelta (centro do SO).

 

Segunda-feira, 14 de Junho

02. - Fortes bombardeios contra as forças ocupantes marroquinas na área de Rus Fadrat Laghrab no setor de Hauza (norte do SO).

03. - Bombardeamento visando as posições entrincheiradas do ocupante na zona de Rus Sebti no setor de Mahbes (nordeste do SO).

 

Comunicado militar n.º 216

Noite de segunda-feira, 14 de junho

01. - Um pelotão das forças marroquinas estacionado na zona de Tarf Hamida, no setor de Farsia, foi bombardeado intensamente.

02. - Bombardeamentos em cadeia contra as forças ocupantes na zona Udey no setor de Farsia (norte do SO).

03. - Intenso bombardeio sobre as trincheiras das forças de ocupação na zona de Udey Al Zayat, no setor de Farsia (norte do SO).

04. - Bombardeamentos consecutivos devastaram as posições entrincheiradas das forças ocupantes na zona de Rus Namira no setor de Guelta (centro do SO).

 

Hoje, terça-feira, 15 de junho

05. - Série de ataques de artilharia visando uma base das forças de ocupação na zona de Graret Al Farsik, no setor de Mahbes (nordeste do SO).

06. - Bombardeamentos contra as posições das forças de ocupação na zona de Udey Umm Rukba no setor de Mahbes (nordeste do SO).

07. - Intenso fogo de artilharia visando as trincheiras das forças ocupantes na área de Tinelig, de novo no setor de Mahbes (nordeste do SO).

08. - Violentos bombardeamentos sobre forças ocupantes estacionadas na zona de Fadrat Al Ish no setor de Hauza (norte do SO).

ECS/SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário