quarta-feira, 2 de junho de 2021

O Presidente da Argélia visita o SG da Frente POLISARIO e Presidente da RASD, Brahim Ghali, no Hospital



ECS - O presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, acompanhado pelo Chefe de Estado Maior do Exército Nacional Popular, o Tenente General Said Chenghriha, realizou hoje uma visita ao presidente da República Árabe Saharaui Democrática, Brahim Ghali, onde esta está completando o seu tratamento devido a infecção de Covid 19, no Hospital Central del Ejército, Dr. Muhammad al-Saghir Naqqash, em Ain al-Naja.

A visita do Chefe de Estado argelino teve lugar poucas horas depois do líder saharaui ter chegado de Espanha, onde esteve internado dado a gravidade do seu estado de saúde.
O Presidente da RASD chegou esta madrugada à Argélia, de regresso de Espanha, onde chegou a 23 de abril, após a sua equipa médica ter decidido que o seu estado de saúde não o obrigava a permanecer no hospital de San Pedro de Logroño, como confirmou o embaixador saharaui na Argélia, Abdelkader Taleb Omar.
Ghali deixou a cidade espanhola de Pamplona por volta da 1h30 (11h30 GMT) a bordo de um avião civil francês fretado pela Argélia e aterrou duas horas mais tarde num aeroporto argelino de onde foi transferido para um centro médico para continuar o tratamento das sequelas causadas pela covid-19.

Sem comentários:

Enviar um comentário