sexta-feira, 9 de julho de 2021

Guerra no Sahara Ocidental - Comunicados militares nºs 239 e 240

 


O Ministério da Defesa Nacional da RASD distribuiu ontem e hoje os comunicados militares nºos 239 e 240 que assinalam os ataques levados a cabo pelas unidades do ELPS contra as posições marroquinas nas últimas 48 horas.

 

Comunicado militar nº. 239

Quinta feira, 98 de julho 2021

01. Uma serie de bombardeamentos atingiram as tropas marroquinas estacionadas no subsetor de Um Edeguen na região de Bagari (centro do SO).

02. - Intensos bombardeamentos contra um conjunto de defesas das das forças de ocupação construídas na zona de Amegli Dachra, setor de Amgala (nordeste do SO).

03. - Bombardeio sobre um pelotão das forças de ocupação na zona de Amegli Lebkar, também no setor de Amgala (nordeste do SO).

04. Feroz fogo de artilharia contra as forças de ocupação na zona de Akrara Al-Hadeed, setor de Mahbes (nordeste do SO).

05. - Intensos bombardeamentos contra as trincheiras das forças ocupantes na zona de Sabkhat Tinushad, de novo no setor de Mahbes (nordeste do SO).

06. - Fogo de artilharia sobre zonas entrincheiradas das forças de ocupação em Udey Al Dhamran, de novo e pela terceira vez no setor de Mahbes (nordeste do SO).

 

Comunicado militar nº 240

Quinta-feira, 08 de julho 2021, ao final do dia

01. Forte bombardeamento sobre forças de ocupaçao marroquinas estacionadas na zona de Galb Anass no setor de Ausard (sul do SO)

 

Sexta-feira, 09 de julho 2021

02. - Unidades do ELPS atacaram as trincheiras das forças de ocupação situadas no subsetor de Fadret Laghrab na região de Hauza (norte do SO).

03. - Fogo de mísseis contra posições marroquinas na zona de Lemjeinza no setor de Mahbes (nordeste do SO).

04. - Uma posição logística das FAR marroquinas na área de Udey Um Rukba, no setor de Mahbes (nordeste do SO), foi atingida por intenso fogo de artilharia causando inúmeras perdas materiais e em equipamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário