sexta-feira, 9 de julho de 2021

Plataforma das ONG portuguesas divulga declaração "Sahara Ocidental - Referendo de Autodeterminação para a última colónia de África"

 


A plaforma de ONGD portuguesas para o Desenvolvimento, que representa um grupo de 62 ONGD, divulga na sua última newsletter a Declaração posta à subscrição de outras ONG  dos países que integram a CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde,Guiné Bissau,Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste).

Recorde-se que Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) realiza daqui a dias a sua XIII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo.

As organizações que promovem a Declaração são a AAPSO (Associação de Amizade Portugal-Sahara Ocidental e a Associação Omunga - Angola

Eis o texto da notícia e o LINK para o texto da Declaração 


Realiza-se, nos próximos dias 16 e 17 de julho, a XIII Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da CPLP e duas organizações solidárias com o povo saharaui (a Associação de Amizade Portugal-Sahara Ocidental (AAPSO) – Portugal, e a Associação Omunga - Angola) tomaram a iniciativa de elaborar uma Declaração, destinada a ser subscrita por Organizações da Sociedade Civil dos países que integram a CPLP, sobre a questão do Sahara Ocidental e o seu direito à autodeterminação. 


Para subscrever a declaração conjunta deve enviar a adesão até dia 14 de julho para aapsaharao@gmail.com (Associação de Amizade Portugal-Sahara Ocidental), indicando o nome da organização e da pessoa que a representa. As organizações promotoras contam divulgar a Declaração no dia 15, véspera do início da Cimeira, fazendo-a também chegar a todas as organizações subscritoras.


Leia o documento AQUI

 

Sem comentários:

Enviar um comentário