terça-feira, 21 de setembro de 2021

À margem da 76ª Sessão da AG da ONU: Ministro argelino das Relações Exteriores recebeu a Subsecretária de Estado Americana para os Assuntos Políticos – O Sahara entre os temas debatidos

 


O Ministro (argelino) dos Negócios Estrangeiros e da Comunidade Nacional no Estrangeiro, Ramtane Lamamra, recebeu esta segunda-feira em Nova Iorque a Subsecretária de Estado Americana para os Assuntos Políticos, Victoria Nuland, com quem discutiu o reforço das relações bilaterais e a situação no Médio Oriente, no Magrebe e em África.

Recebi hoje na sede da missão argelina junto da ONU, a Sra. Victoria Nuland, Subsecretária de Estado para os Assuntos Políticos dos EUA", disse Lamamra num tweet após a audiência. Discutimos formas de reforçar as relações bilaterais e trocámos opiniões sobre a situação no Médio Oriente, bem como a nível magrebino e africano", disse o chefe da diplomacia argelina que está a participar na 76ª sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova Iorque. Por sua vez, Victoria Nuland descreveu estas conversações como "construtivas", acrescentando que se centraram no "Sahara Ocidental, Líbia e Mali".

Os dois dirigentes também discutiram o investimento dos EUA no setor das energias renováveis da Argélia, segundo a Subsecretária de Estado norte-americana, que disse que os EUA "apreciam os esforços da Argélia para promover a paz e a segurança regionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário