quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Guerra no Sahara Ocidental: Comunicados militares 361, 362 e 363


Foto do The Telegraph


O Ministério da Defesa da RASD distribuiu os comunicados militares nºs. 361, 362 e 363 referentes aos últimos três dias de operações, nos quais se assinalam os ataques desencadeados pelas unidades do Exército de Libertação do Povo Saharaui (ELPS) contra a estrutura militar do ocupante ao longo do muro que divide o território do Sahara Ocidental.



Comunicado militar nº. 361

Segunda-feira, 08 de novembro 2021

01 e 02 – Bombardeadas posições das forças de ocupação marroquinas nas regiões de Achedmiya e Rus Asabti, ambas no setor de Mahbes (nordeste do SO).

03 e 04 e 05 – Bombardeadas posições do ocupante em Udei Azayat, Rus Bin Amera e Gararat Lahdid, todas no setor de Farsía (nordeste do SO)

06 e 07 – Unidades do ELPS atacatam com fogo de artilharia posições militares do ocupante na região de Tajalit e At-talah, mo setor de Um Dreiga (centro do SO).

O comunicado refere também que unidades do ELPS haviam atacado posições do exército ocupante em Um Dagan, Adeim Um Ajlud, Galb Ach-chak, Achedmiya e Rus Asabti, nos setores de Baggari, Auserd e Mahbes, respetivamente.



Comunicado militar nº. 362

Terça-feira, 09 de novembro 2021

01 e 02 e 03 – Bombardeamento de forças de ocupação marroquinas nas regiões de Udei Azayat, Rus Bin Amera e Gararat Lahdid, todas no setor de Farsía (nordeste do SO)

04 – Bombardeio de posições entrincheiradas inimigas na região de Tajalit, At-talah, setor de Um Dreiga (centro do SO).



Comunicado militar nº. 363

Quarta-feira, 10 de novembro 2021

01 e 02 – Bombardeadas forças inimigas entrincheiradas nas áreas de Gararat Achadida e Rus Bin Amera, ambas no setor de Farsía (nordeste do SO)

03 – Bombardeio de posições inimigas a norte da região de Dirit, no setor de Hauza (norte do SO), onde foram vistas colunas de fumo saindo da base atacada.
SPS

Sem comentários:

Enviar um comentário