quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Vários elementos das forças de ocupação marroquinas, entre eles oficiais de alta patente, abatidos e identificados no campo de batalha

 

(ECS) 09-02-2022. – Os combates levados a cabo pelas unidades do Exército de Libertação Saharaui prosseguem contra posições das forças de ocupação marroquinas ao longo do muro da vergonha.

Segundo um comunicado, emitido esta tarde pelo Ministério da Defesa Nacional, este indica que a primeira semana de Fevereiro testemunhou a implementação de operações de combate qualitativas durante as quais os combatentes saharauis infligiram pesadas perdas nas fileiras do exército de ocupação marroquino.

Com o início do mês, o Exército Popular Saharaui continua a atacar as posições do exército de ocupação, que sofreu perdas de vidas e de material:

Um grande número de oficiais e soldados inimigos foram mortos, entre eles: o Coronel Karkoub Mohamed Hassan, o Tenente Coronel Belgrafi Mohamed Mohsen, o Capitão Joubla Aziz, o sub-oficial Adnani Abdullah, o Sargento Sokah Hasban Mohamed, o sub-oficial Aswak Mohamed Mohsen, o Primeiro Sargento Zouk Mohamed Ould Kaltoum, o Cabo Atmatari El-Zein, o Cabo Yamla Mustafa, e os soldados Safi Khaled, Safi Muhammad e Allama Rabbani.

O exército saharaui também conseguiu destruir um lança-foguetes na área de Chedhmia no Rus Mahbes, enquanto um incêndio deflagrava na base inimiga em Rus Udei Esfa no sector de Smara.

Também durante a primeira semana de Fevereiro, os combatentes da ELPS conseguiram destruir o quartel-general da Legião 43 no sector Mahbes, enquanto os pontos de concentração do exército de ocupação no sector Mahbes foram atacados treze vezes durante a semana passada. O exército saharaui também atacou pelo menos dezasseis ações no sector de Hauza, tendo igualmente infligido sérios danos no ocupante nos setores de Um Draiga e Auserd (no centro e sul do SaharaOcidental).


Sem comentários:

Enviar um comentário