quarta-feira, 23 de março de 2022

O Presidente da República (da Argélia) recebe o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal


O MNE português com o Presidente Abdelmadjid Tebboune (em cima) e com o seu homólogo argelino, Ramtane Lamamra (em baixo) 


Agências

Argel (ECS). - O Presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, recebeu hoje o Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, segundo a APS.

A presidência argelina confirmou a reunião em comunicado, que contou também com a presença do ministro argelino dos Negócios Estrangeiros, Ramtane Lamamra, entre outras autoridades. A nota, recolhida pela agência noticiosa APS, não detalha o conteúdo desta reunião, segundo a Europa Press.

O encontro coincide com as crescentes tensões no fornecimento de energia na Europa, que depende fortemente do gás russo.

Portugal recebe, como a Espanha, gás da Argélia, embora no caso espanhol as relações com Argel tenham sido obscurecidas pelo apoio à iniciativa de autonomia de Marrocos para o Sahara Ocidental.

Nota: o encontro suscita todas as interrogações, tanto mais que Augusto Santos Silva não integrará o elenco do novo Governo Socialista, cuja composição será conhecida ainda hoje.


Sem comentários:

Enviar um comentário