sábado, 22 de outubro de 2022

CGTP–In presente no Fórum Sindical Internacional de Solidariedade com o Povo Saharaui


Acampamentos de refugiados saharauis (ECS).- Os trabalhos do Fórum Sindical Internacional de Solidariedade com o Povo Saharaui começaram esta quinta-feira à tarde nos campos de refugiados saharauis, na presença do primeiro-ministro saharaui Bushraya Hamudi Beyoñun, membros do Secretariado da Frente Polisario e do governo saharaui, bem como delegações estrangeiras participantes do Fórum, entre as quais se contava a CGTP-IN, através do membro da Comissão Nacional, Diniz Lourenço, também dirigente do CESP – Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

No seu discurso de abertura, o governador de Auserd, onde se realiza o Fórum, Mohamed Sheikh Mohamed Lahbib, deu as boas-vindas aos presentes e congratulou-se com a grande afluência de delegações internacionais, " o que mostra, acrescentou Lehbib, o grau de solidariedade que atingiu o causa a nível internacional".

No seu discurso de boas-vindas, Lehbib elogiou a firmeza do governo e do povo argelino no seu apoio à luta justa do povo saharaui durante os 47 anos de conflito. Agradeceu às delegações estrangeiras e à organização que organiza este Fórum, a UGTSARIO.


Também falaram representantes de algumas das delegações internacionais participantes no Fórum.

Além de uma delegação de mulheres saharauis dos territórios ocupados do Sahara Ocidental, participam no fórum cerca de 85 delegados de 36 sindicatos de 18 países de quatro continentes (Argélia, Mauritânia, África do Sul, Tunísia, Botswana, Nigéria, Níger, Mali, Senegal, Benim, Espanha, França, Portugal, Cuba, Venezuela, Colômbia, EUA e Canadá).


Sem comentários:

Enviar um comentário