sábado, 19 de novembro de 2022

Jornada de solidariedade com o Povo Saharaui no Algarve

 


O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) realizou, no dia 14 de novembro, várias iniciativas de solidariedade com o povo Saharaui no Algarve, com a presença de Omar Mih, representante da Frente Polisario em Portugal.

Em parceria com o Município de Loulé e o Sindicato dos Professores da Zona Sul (SPZS) realizou uma palestra para mais de 200 alunos da Escola Secundária de Loulé, seguindo-se uma conferência com representantes dos Sindicatos do Algarve, que contou com um momento cultural proporcionado pelo artista Luís Galrito.

No final do dia em parceria com o Cineclube de Faro, foi projetado o filme “Life is Waiting”, que integrou o FiSahara – Festival Internacional de cinema que se realiza anualmente nos campos de refugiados Saharauis, na Argélia.

Em todas estas sessões, inseridas na educação e cultura para a Paz, foi descrita a situação do Povo Saharaui, as condições em que vive e resiste há quase 50 anos, e foi deixado o apelo à solidariedade e reconhecimento ao seu direito à autodeterminação. Após a visualização do filme houve também tempo para debate com os presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário