domingo, 4 de dezembro de 2022

Espanha: apreendidas 11 toneladas de drogas provenientes de Marrocos em operação conjunta

 


Madrid (ECS).- As autoridades espanholas e o Office Anti Stupéfiants (OFAST) da Polícia Nacional Francesa apreenderam mais de onze toneladas de drogas provenientes de Marrocos a uma organização criminosa cujo líder a dirigia desde o país do Norte de África, numa operação conjunta em que dez pessoas foram presas.

A organização decidiu retomar a actividade criminosa com o transporte de 526 quilos de haxixe, que foram apreendidos na província espanhola de Valência num controlo.

O Comando de Toledo informou este sábado que oito homens e duas mulheres foram presos e foram apreendidos onze toneladas de drogas, 9.600 quilos de haxixe e 1.450 quilos de maconha.

Na operação foram apreendidas oito armas de fogo, um telefone via satélite, duas máquinas de embalar a vácuo maconha, dinheiro, grande quantidade de telemóveis (a maioria deles criptografados) e equipamentos de informática. Além de terem sido apreendidos outros sete veículos de alto padrão (dois deles com fundo duplo para ocultar a droga), três raquetes de detectores de farol, quatro câmeras de vigilância camufladas, sistemas de rastreamento GPS, além de nove tractores e nove semirreboques.

Sem comentários:

Enviar um comentário