sábado, 24 de agosto de 2013

Partido Social-Democrata sueco reafirma apoio à justa causa do povo saharaui

Jira Bulahe  e Fatma Mehdi com responsáveis
do Centro Olof Palme e do PSD sueco

Jens Orback, representante do Centro Internacional Olof Palme, declarou ontem, 23 de agosto, numa entrevista com a delegação de mulheres saharauis, que tanto ele como a sua Formação política - o Partido Social-Democrata sueco -, apoiam a justa causa saharaui e o respeito do seu direito à liberdade e à independência. A delegação de mulheres saharauis era integrada por Fatma Mehdi, secretária-geral da União Nacional de Mulheres Saharauis, e Jira Bulahe, ministra do  Emprego e Função Pública. A delegação da UNMS era acompanhada pelo representante da F. Polisario na Suécia.

A visita da delegação de mulheres saharauis à Suécia surge no seguimento de um convite das mulheres social-democratas suecas e inclui um programa que abarca encontros com responsáveis de diferentes organismos oficiais, além de encontros bilaterais com destacadas personalidades.

Ontem, a delegação foi recebida pelo Representante do Centro Internacional  Olof Palme, Jens Orback , a responsável do Departamento de Relações Internacionais do Partido Social-Democrata sueco, Ingrid Rudin, e a responsável de Programas do Centro Internacional Olof Palme, Kajsa Eriksson.


Fonte e fotos: UNMS

Sem comentários:

Enviar um comentário