sábado, 24 de agosto de 2013

Secretariado Nacional da F. POLISARIO afirma necessidade de cooperação regional em matéria de segurança



O Secretariado Nacional da Frente Polisario, afirmou esta semana a necessidade de estreitar a cooperação entre os países da região em matéria de segurança, o apelo surge em comunicado emitido no termo da sexta sessão ordinária do SN, presidida pelo Presidente da República e Secretário-Geral da Frente Polisario, Mohamed Abdelaziz.

A reunião analisou a importância da cooperação entre os países da região para a segurança regional, proteção dos seus interesses e estabilidade. O SN apelou a unir esforços para o fortalecimento das medidas adotadas a nível nacional nesta matéria, em conformidade com o compromisso da República Saharaui com a União Africana e com as convenções internacionais.

A reunião abordou a situação dos territórios libertados da RASD e “as vias de administração e reconstrução desta terra libertada com o sacrifício dos mártires, feridos e do povo saharaui em geral”.

O SN da Frente Polisario abordou ainda a política de chantagem seguida por Marrocos e que pretende inundar a região com o veneno das drogas e o apoio ao crime organizado e aos grupos terroristas, assim como debilitar as economias dos países vizinhos.


À reunião assistiram ainda membros do Governo e do Corpo do Exército de Libertação Popular Saharaui.

Sem comentários:

Enviar um comentário